Você quer aumentar seus lucros?

Vamos entender um pouco de custos, voltando o assunto para aumentar os lucros…

Estamos falando de Custos estratégicos e Custos não estratégicos…

Segundo Fifer (2020, p.34)

  1. Custos estratégicos, definidos como tudo aquilo que diretamente ¨gera negócios¨ e faz aumentar os lucros, como por exemplo: custos de vendedores (mas não gerente de vendas), publicidade (se estiver produzindo resultados) e P&D (pesquisa e desenvolvimento) comercializável.
  2. Custos não estratégicos são todos os outros, isto é, aqueles custos necessários ao funcionamento da empresa, mas que não geram negócios de forma direta ou clara. Todos os custos administrativos pertencem a está categoria: gerentes, pessoal e material de escritório, aluguéis ou custos de imóveis, consultores, advogados, computadores etc. está categoria costuma incluir também os custos de operar a produção de bens e serviços.

Se o assunto te interessa entre em contato.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!